0

como criar seu proprio site grátis

Hoje em dia é muito fácil criar um site na Internet. É até possível criar um site grátis, com a ajuda de programas específicos para a criação de sites. Depois basta alojar o seu site numa empresa de alojamento que seja económica mas de qualidade.
Criar um site com alojamento gratuito nunca é a melhor opção, principalmente se quer ter um site de sucesso no futuro. Aqui ficará a saber tudo o que precisa para criar um site de grande qualidade. Só precisa de escolher um domínio e um alojamento com um programa que lhe permita criar o seu site.
Tem Urgência em Criar Um Site?
Se não tem tempo para aprender todos os detalhes de funcionamento técnico, não se preocupe. Com um site builder gratuito, pode fazê-lo em 5 minutos. Não acredita? Experimente o Site Builder gratuitamente e veja como é simples criar um site grátis.
Tem a possibilidade de criar sites em português. Basta mudar a linguagem do interface para Português. Teste em Site Builder.
Tudo o que precisa é adicionar o conteúdo e escolher o tipo de páginas que pretende. Pode até criar um site de comércio electrónico gratuitamente.
Processo de Criação de Um Site
Passo 1
Passo 2
Passo 3
Registar um domínio
Escolher o Alojamento
Criar o Site
Um domínio é o nome que o site terá e que é do tipo omeusite.com.O domínio é registado anualmente e tem um custo muito baixo.
Pode comprar um domínio por cerca de 10€ (25 Reais).
Continue a ler para conhecer os códigos promocionais que lhe darão um desconto no primeiro ano. Pode até conseguir o domínio gratuitamente.
O alojamento (ou web hosting) é a empresa que vai disponibilizar o seu site para todo o mundo, 24 horas por dia, todos os dias.
Se escolher uma boa empresa internacional de alojamento pode conseguir preços baixos desde 10 dólares.
Já vai ficar a conhecer uma excelente opção para alojar o seu site.
Como já viu, pode criar o seu próprio site de forma simples, com a ajuda de um programa como o Site Builder.
Desde sites profissionais até sites pessoais, em poucos minutos conseguirá criar um site grátis de grande qualidade.Se escolher uma empresa de alojamento que tenha o Site Builder, não precisará de pagar nada por este programa.
Aqui fica a explicação detalhada destes três passos.
Passo 1: Registar Um Domínio
Antes de criar um site, precisa de pensar num nome para o seu domínio. Neste site em que se encontra, o domínio é truques-dicas.com e sempre que você escrever este domínio no seu browser, irá ver este site no ecrã.
Pode escrever:
www.truques-dicas.com
truques-dicas.com
http://truques-dicas.com
Se quer criar um site para a sua empresa, o ideal é registar um domínio com esse nome. Se quer criar um site com outro objectivo, pense no tipo de nome que faria sentido.
Nem sempre conseguimos criar o domínio que queremos, porque pode já ter sido comprado por outra pessoa. Por isso, é bom ter algumas alternativas para escolher na hora de registar.
Os domínios são registados anualmente e têm um preço bastante acessível. Por menos de 10€ (25 Reais) conseguirá ter um domínio durante 12 meses. Se tiver um código promocional, pode até conseguir o domínio gratuitamente durante o primeiro ano.
Passo 2: Escolher o Alojamento
Uma empresa de alojamento é que ficará com a responsabilidade de manter o seu site sempre disponível na internet. Estas empresas funcionam 24h por dia e têm a capacidade técnica para resolver todos os problemas relacionados com a disponibilização do seu site online.
É importante saber escolher a empresa de alojamento, porque certamente quer que o seu site se mantenha disponível durante a maior parte do tempo. Além disso, é também importante que a empresa de alojamento tenha um excelente suporte de apoio ao cliente.
Algumas empresas oferecem ainda a possibilidade de criar o seu site gratuitamente, como é o caso da HostGator, que tem o Site Builder para os seus clientes criarem sites grátis de qualidade.
Se já escolheu o domínio, é altura de ir à HostGator e registar o domínio:
Se quer apenas 1 domínio, escolha a opção Hatchling.
Se quer alojar vários sites, escolha a opção Baby.
Se quer ajuda na compra do alojamento, veja este artigo passo-a-passo para escolher um domínio e alojamento na hostgator.
Passo 3: Criar o Site
Se optar pela HostGator, tem acesso gratuito ao Site Builder e pode fazer o seu site em 5 minutos. Esta é a melhor opção para quem não quer gastar dinheiro. Faça um teste e veja as centenas de templates que pode escolher para o seu site gratuito. Depois é só seleccionar as páginas que deseja e já está!
Pode também criar automaticamente um blog com o Wordpress. A HostGator oferece essa possibilidade aos seus clientes.
Se quer ter mais trabalho e criar o site noutro programa, não há problema. A HostGator tem um excelente plano de alojamento e só precisa de fazer FTP dos ficheiros para o servidor.
Compensa Criar Um Site Com Alojamento Grátis?
Muitas das empresas que fornecem alojamento gratuito ganham dinheiro na publicidade que colocam nas páginas que são feitas pelos utilizadores e além disso criam muitas limitações sobre aquilo que você pode fazer como o seu site grátis.
A melhor opção para ter um excelente site é ser você mesmo a fazer a instalação. É muito simples, económico e apenas necessita de ter o domínio e o alojamento. O preço de contratar uma empresa de alojamento é muito baixo, por isso é a melhor opção para criar um site quase grátis.
Criar Conteúdo Num Site Grátis
Uma das tarefas mais demoradas e complicadas de criar um site é o conteúdo, que é um dos principais responsáveis pela boa posição nos motores de busca, como o Google, Yahoo ou Sapo.
Estas empresas têm milhares de pessoas a fazerem conteúdo diariamente e conseguem fazer com que estes sites estejam nas primeiras páginas em praticamente todas as palavras-chave.
Depois, com os milhares de visitas diárias, podem fornecer grandes quantidades de publicidade e assim facturar bastante.
Alojamento Para Criar Um Site Grátis
Existem duas plataformas gigantes para quem quer criar um site grátis, sob a forma de blog. O Wordpress e o Blogger. Nenhuma delas permite a flexibilidade da WebNode.
Como Fazer Sites Grátis Com o Blogger
Se não sabe como fazer um site grátis e é a primeira vez que tem essa experiência, o Blogger é muito mais simples de utilizar. Os ecrãs de administração estão em português, se tiver dificuldade em entender o inglês. Basta abrir uma conta, ou utilizar a sua conta do Google, escolher um domínio, escolher um tema para o desenho do site e está pronto para começar.
No entanto, não espere conseguir criar um site de sucesso a longo prazo. Apesar de ser muito simples de utilizar, as suas funcionalidades são bastante limitadas. Se quiser um site só para brincar, então pode criar uma conta no Blogger.
Como Criar Sites Grátis com WordPress
O WordPress é muito mais poderoso devido à flexibilidade que proporciona e tem centenas de plugins, criados pela comunidade que o suporta, que vêm trazer novas funcionalidades para que consiga um site completamente único e criado à sua medida.
No entanto, o WordPress não permite que coloque publicidade nas suas páginas, pelo que a rentabilização, se for esse o seu objectivo, é mais complicada.
Além disso, só pode utilizar os plugins e templates que já estão instalados. Isto limita muito a capacidade de criar um site poderoso a longo prazo.
Em ambas as plataformas, não terá um site com um domínio de alto nível porque utilizará um sub-domínio destas empresas. Será do tipo oseusite.blogspot.com ou oseusite.wordpress.com
Como Criar Um Site Grátis de Sucesso
Apesar das limitações que já vimos, pode ter algum sucesso se cumprir algumas regras. Por exemplo, o seu site deverá ter um objectivo e uma audiência.
Se montar um site grátis só para colocar publicidade, não será bem sucedido, porque não existe conteúdo para se posicionar bem nos motores de busca.
Escolha algo em que tenha bons conhecimento e goste de partilhar com os outros, depois crie bons conteúdos e interaja com os seus leitores.
Existem blogs com milhares de visitas diárias. Outra coisa que deve fazer é publicitar o site como o faria para qualquer outro tipo de site. Submeter em redes sociais, comentar em blogs relevantes para o tema que escolheu, utilizar técnicas de SEO (optimização para motores de busca).
Devo Criar o Meu Site Grátis?
Para um principiante na internet que deseja criar o seu primeiro site, as desvantagens de ter um site grátis não são facilmente identificadas mas saiba que criar o seu site de raiz, com um domínio e alojamento próprio, é a única forma de conseguir ter um site de sucesso a longo prazo.
Além disso, o custo anual de ter um site é ridiculamente baixo, principalmente se pensar que poderá até ganhar dinheiro com ele.
Criar um site grátis na dependência de uma empresa é um risco demasiado elevado para quem deseja ter sucesso nos seus projectos.
A qualquer altura a empresa poderá tomar decisões prejudiciais para si, sem que você possa ter algo a dizer, porque o alojamento é gratuito.
Desvantagens de Sites Grátis
As principais desvantagens de ter um site alojado gratuitamente numa empresa são:
São mais ignorados pelos motores de busca. Provavelmente o pior problema de todos!
Não existe suporte técnico. Se tiver um problema, está por sua conta.
Não tem qualquer garantia de qualidade e disponibilidade do serviço prestado. É gratuito, não pode protestar.
Não tem a possibilidade de criar e-mails com o nome do seu domínio.
Proibição de instalar todos os scripts que pretende. Se quiser um fórum, por exemplo, não pode adicionar.
Credibilidade que passa para os visitantes do site.
Pode ter de incluir publicidade da empresa que fornece o alojamento.
Não tem um domínio próprio, apenas um subdomínio, o que torna mais difícil de decorar para os utilizadores.
Não tem qualquer garantia da longevidade da empresa que oferece o serviço.
Vantagens de Alojamento Próprio
Se optar por escolher um alojamento próprio, conheça as vantagens:
Os motores de busca preferem domínios próprios.
Credibilidade e profissionalismo para os visitantes.
Pode ter e-mails a partir do seu domínio (oseunome@oseudominio.com).
Suporte técnico da empresa que lhe fornece o serviço de alojamento. Excelente para quem não tem experiência a criar sites.
Domínio único e pessoal. Pode transferi-lo para onde quiser e mantê-lo durante o tempo que entender.
Não precisa de colocar publicidade obrigatória.
Pode controlar todos os aspectos do seu site. O design, as funcionalidades, etc.
Pode comprar o espaço físico que precisar, sem qualquer limite.
É fácil compreender que um principiante se sinta pouco confiante na criação de um site e opte por procurar nas opções que não custam dinheiro inicialmente.
No entanto, com a ajuda das empresas de alojamento e de registo de domínios, criar um site é muito simples actualmente. Nem sequer precisa de conhecimentos técnicos.
Para ter uma ideia do custo que pode ter, saiba que existem empresas de alojamento que oferecem soluções a custos inferiores a 1 café por dia!
Ganhar Dinheiro Com o Site
O mais simples para quem deseja criar um site de qualidade, é escolher um domínio e escolher o alojamento. Depois basta-lhe aderir ao Google Adsense e aos programas de afiliados, para conseguir pagar os custos e ainda ficar com dinheiro para si.
No caso do Google Adsense, basta inscrever-se gratuitamente e colocar alguns anúncios disponibilizados por eles, para que tenha uma comissão por cada clique que os seus visitantes fizerem. Se tiver um site gratuito, é mais difícil ser aceite no programa deles.
Problemas Com os Motores de Busca
Talvez o maior problema de todos, porque a maior parte do tráfego de um site chega a partir dos motores de busca. Se o seu site faz parte de um alojamento gratuito, onde existem milhares de outros sites e muitos deles são só SPAM, os principais motores de busca irão penalizar o seu site.
Antigamente era muito simples aparecer em qualquer motor de busca, mas o combate ao SPAM fez com que os motores de busca ficassem mais rigorosos sobre os sites que disponibilizam aos seus visitantes. Os sites gratuitos são geralmente muito pequenos e sem importância, tendo poucas páginas e pouco conteúdo sobre o tópico onde pretendem concorrer.
Os motores de busca gostam de sites que ofereçam muito conteúdo original e relevante para o seu tópico. Os sites gratuitos sofrem de um outro mal generalizado, a falta de actualização, porque os seus criadores rapidamente abandonam os seus projectos. Desta forma, os sites ficam estagnados e sem novos conteúdos.
Não há nada pior para um motor de busca do que não ter conteúdo, por isso acaba por penalizar todos os sites gratuitos. Pelas razões referidas, os sites em alojamentos gratuitos acabam por ter poucos links vindos de fora, porque ninguém deseja ter uma ligação a um site com aspecto pouco profissional.
Como vê, os sites gratuitos são muito pouco respeitados pela comunidade da internet, principalmente pelos motores de busca, que são os principais canalizadores de tráfego em toda esta tecnologia.
Criar Sites Grátis Para Ganhar Dinheiro
Há pessoas que, por serem principiantes e não se informarem, tentam ganhar dinheiro com um site gratuito.
Ninguém compra um produto num site de comércio electrónico que esteja alojado gratuitamente.
Se quer ganhar dinheiro na internet pense da mesma forma que o faria fora da internet. Não pensa abrir um negócio na sua cidade sem fazer investimento, certo?
A diferença é que o investimento que faz na internet é tão baixo que nem sequer tem comparação com nada do que possa imaginar num negócio tradicional.
Os internautas estão cada vez mais evoluídos e não se deixam enganar por sites grátis que se tentam passar por lojas electrónicas. Não cometa esse erro! O valor de criar um site é tão baixo, que não vale a pena comprometer o futuro do seu site por poucas dezenas de euros.
Criar Um Site Grátis Não Compensa
A menos que queira criar um site para contar o seu dia-a-dia e mostrar aos seus amigos, ou um site temporário para um evento curto, não cometa o erro de criar um site grátis.
Se quer criar um site para o seu negócio tradicional.
Se quer criar um site para ter uma loja electrónica.
Se quer criar um site para ganhar dinheiro com publicidade.
Se quer criar um site para promover a sua imagem profissional.
Qualquer que seja o motivo, o pouco dinheiro que tem de gastar não deverá ser impedimento para criar um site com aspecto profissional e com futuro. Não se arrisque a ficar sem o seu site, sem qualquer aviso! Não se arrisque a mostrar publicidade automaticamente, sem que a possa controlar!
A Melhor Forma de Criar Um Site
A melhor forma de criar um site é:
Escolher um domínio.
Escolher um alojamento.
Utilizar as ferramentas disponibilizadas pelo serviço de alojamento para criar um site.
Tome a decisão certa e continue com presença na internet por muitos anos! Este artigo é suficiente para aprender o que precisa.
Se quer criar um site grátis e começar a entrar no mundo da Internet, como criador de conteúdo e informação relevante, pode experimentar um site grátis, mas assim que possível deve mudar para um site onde pode fazer tudo o que quiser.
 
SENHAS DICAS E MACETES © Copyright | Template By Senhas dicas e macetes |
Subir