0

FAÇA SEU PRÓPRIO RINGTONE PARA IPHONE


Uma coisa que muitas pessoas simplesmente desconhecem que seja possível. Com poucos cliques você mesmo transforma suas músicas prediletas em toques de celular personalizados
Quer criar seus próprios ringtones pro iPhone  mas não sabe como? Neste post ensinarei como, em passos básicos, transformar suas MP3 favoritas em belos toques de telefone. A primeira coisa que você tem que saber é que é possível usar arquivos MP3, ACC e AIFF. Mas atenção: só dá para usar arquivos sem DRM – ou seja, sem proteção contra cópias.
1 – Selecione a música
opcoes-itunes
Na lista de músicas do iTunes, localize a música que você deseja usar como toque telefônico. Clique nela com o botão direito e, no menu, escolha Obter Informações. Na tela que se abre, orelha Opções, marque as caixas Início e Fim. Em seguida, digite os tempos de início e fim do trecho desejado. Para determinar esse intervalo, você vai precisar, antes, ouvir a música e anotar os tempos. Clique em OK.
Obs: Lembre-se de editar o MP3 com até 30 segundos que é o permitido pelo iTunes.
2 – Converta o formato
aac-itunes-ringtones-iphone
Ainda com a música selecionada, clique em Avançado, na barra de menus, (ou clique com o botão direito do mouse na música) e selecione Criar Versão para ACC. Uma duplicata da música aparece na lista do iTunes. A nova canção tem o mesmo nome e terá a duração que você determinou.
osb.: Lembre-se de voltar à canção original e desmarcar as caixas Início e Fim.
3 – Trocando a extensão
desktop-itunes-ringtones-iphone
Feito isso, arraste a duplicata para a área de trabalho e apague-a no iTunes. No desktop, renomeie o arquivo, mudando a extensão de m4a para m4r.
Pronto! O arquivo foi transformado num toque telefônico.
4 – Trazendo o toque personalizado à biblioteca
incluindo-itunes-ringtones-iphoneitunes-ringtones-iphone
Arraste o arquivo da área de trabalho para o item Biblioteca. Solte-o quando o título Biblioteca exibir um sinal de seleção. Confira em seguida: a canção aparecerá na seção Toques. O próximo passo é sincronizar o iPhone, a fim de transferir o arquivo do PC/Mac para o aparelho.
5 – Sincronizando o iPhone
iphone-itunes-ringtones-iphone
Conecte o iPhone ao PC. Surge a tela de resumo do aparelho. Abra a guia Toques, marque Sincronizar Toques, escolha a opção “Todos os toques” ou “Toques Selecionados” e marque o ringtone criado. Por fim, clique em Aplicar. Aguarde a sincronia, e depois é só curtir o seu novo toque personalizado.
6 – Selecionando o toque no iPhone
No iPhone, para adotar essa música como toque telefônico, acione Ajustes > Sons > Ringtone. Além da seção Padrões, há agora nova seção: Personalizado. Os ringtones que você adicionar vão para essa seção. Marque o arquivo que acabou de criar. Ele é tocado e aparece o sinal de seleção.
 
SENHAS DICAS E MACETES © Copyright | Template By Senhas dicas e macetes |
Subir