COMO IGNORAR O BLOQUEIO DO BOTÃO DIREITO EM SITES

COMO IGNORAR O BLOQUEIO DO BOTÃO DIREITO EM SITES



Você pode se lembrar de uma experiência em que você tentou botão direito do mouse em uma página web, mas recebi uma mensagem pop-up dizendo que "a funcionalidade do botão direito foi desativado". Às vezes, você pode estar tentando copiar uma imagem ou visualizar o código fonte de uma página web, mas quando o botão direito do mouse estiver desativado, essas coisas que parecem impossíveis. Sites de banco e outros locais que necessitam de uma transação segura, como um gateway de pagamento são os que impõem este tipo de funcionalidade limitada em suas páginas. Neste post, vou mostrar-lhe as maneiras pelas quais você pode facilmente ignorar o bloqueio do botão direito em qualquer site.

A fim de bloquear a atividade botão direito do mouse, a maioria dos sites fazem uso de JavaScript, que é uma das linguagens de script populares usados ​​para melhorar a funcionalidade, melhorar a experiência do usuário e fornecer recursos interativos ricos. Além disso, ele também pode ser usado para reforçar a segurança do site, adicionando algumas das características de segurança simples, como desabilitar o botão direito do mouse , protegendo imagens , esconder ou mascarar partes de uma página web e assim por diante.

=> Como funciona o JavaScript?

Antes de prosseguir para a próxima parte que lhe diz como desativar a funcionalidade de JavaScript e ignorar qualquer das restrições impostas por ela, seria interessante para você tomar um minuto para entender como funciona o JavaScript.

JavaScript é uma linguagem de script  (na maioria dos casos), o que significa que quando carregado é executado a partir do seu próprio navegador web. A maioria dos navegadores modernos, incluindo IE, Firefox, Chrome e outros suporta JavaScript, para que possam interpretar o código e realizar ações que são definidas no script. Em outras palavras, é o navegador que está atuando sobre a instrução de JavaScript para realizar as ações definidas como bloquear a atividade do botão direito. Então, desativando o suporte a JavaScript do seu navegador pode ser uma solução simples para contornar as restrições impostas pelo site.

=> Como desativar o JavaScript?

Aqui está um procedimento passo a passo para desativar o JavaScript em diferentes browsers:

=>Para o Internet Explorer:

Se você estiver usando o IE, basta seguir os passos abaixo:

Na barra de menu, vá para Ferramentas -> Opções da Internet .
Na janela "Opções da Internet", mude para Segurança guia e clique no botão Nível personalizado.

A partir das configurações de segurança , procure a opção Scripts ativos e selecionar no botão Desativar, como mostrado acima e clique em "OK".
Você pode até escolher o botão , de modo que cada vez que uma página é carregada, você terá a opção de ativar ou desativar o script.
Para o Google Chrome:

Se você estiver usando o Chrome, você pode desativar o JavaScript, seguindo os passos abaixo:

Clique no botão Chrome "menu" (no canto superior direito) e selecione Ferramentas .
Na página de "Configurações", clique em Mostrar configurações avançadas ...
Agora sob Privacidade , clique no botão Configurações de conteúdo ...


Sob o JavaScript , selecione o botão que diz "Não permitir que nenhum site execute JavaScript" e clique em "Concluído".

Para o Mozilla Firefox:

Passos para desativar o JavaScript no Firefox:

Na barra de menus, clique em Ferramentas -> Opções .
Na janela Opções, mude para a aba Conteúdo, desmarque a opção que diz "Ativar JavaScript" e clique em "OK".

Como ignora o bloqueio do botão direito?

A fim de contornar o bloqueio botão direito do mouse ou qualquer outra restrição imposta pelo JavaScript, tudo que você precisa fazer é apenas desativá-lo no navegador e atualizar a mesma página, de modo que agora recarrega sem a funcionalidade de JavaScript. Você agora está livre para usar o botão direito do mouse sobre a página, ver a sua fonte ou mesmo copiar qualquer uma das imagens que você  querer. Não se esqueça de reativar o JavaScript mais uma vez quando for passar muito tempo. Caso contrário, a falta de suporte a JavaScript pode resultar em prestação incomum de páginas da web.