Como recuperar a maioria dos dados de discos CD riscado

Como recuperar a maioria dos dados de discos CD riscado



Como recuperar a maioria dos dados CDs arranhados
Eu, hoje, aprender uma técnica antiga de como recuperar um cd discos danificados ou riscados com perda muito minuto de dados. Neste caso eu tenho um jogo com um chunck de 4 mb perdidos com um arranhão no CD1 de instalação. Aqui abordamos algumas técnicas especiais de como criar um CD inteiro de trabalho a partir da uma arranhada.
Primeiro algumas ferramentas serão necessárias:

1. Alcohol 120%
2. UltraISO
3. Windows 7/ XP/2000 (não testado em 95/98/Me)
3. Pequeno pedaço de algodão
4. Papel de limpeza a seco
5. Finalmente óleo, para cozinhar.
Primeiro passo - preparação do CD
  • Pegue o algodão e coloque um pouco de água, iniciar a limpeza verticalmente a superfície do CD.
  • Faça isso três vezes e secar a água com um pedaço de papel limpo e seco. Com uma nova peça de algodão, coloque um pouco de óleo para cozinhar e começar a molhar a superfície como se estivesse lavando o CD com o óleo. Seque com cuidado agora. Algumas partículas de óleo vai ficar no superfície dos arranhões. Está tudo bem.
  • Parece que o óleo ajuda o laser do driver de CD / DVD para ler a superfície novamente. Claro que isso vai funcionar com pequenas arranhões ilegíveis - alguns arranhões mais profundos,  partes soltas da superfície do CD, onde temos os dados e está perdido para sempre.
  • Mas se ele for recuperável tentar de qualquer maneira. Com isso você ficará com 80% da superfície do CD com pequeno riscado a ser recuperado.
  • Segunda Etapa - testar o CD
    • Com Álcool 120% fazer um ISO - imagem tornando assistente - e vamos ver se o programa pode ler a superfície CD. No meu  caso o Alcohol 120% tinha recuperado 60% dos dados.
    • Este não é o suficiente. Já tentei outro programa, eles não recupera todos os dados. Mas o laser driver de CD / DVD pode recuperar todos os dados neste caso. os dados ainda está lá, o que vamos fazer?
    Terceiro passo - fazer o novo CD
    • Com o sistema de cópia principal do Windows Explorer, você pode fazê-lo. Basta criar uma pasta com o mesmo nome do rótulo do CD para referência futura queimadura, e copiar o conteúdo do CD para a pasta.
    • Quando o processo de cópia de CD encontrar a zero, na maioria dos casos, é diminuir a leitura e irá recuperar todos dados se desatada, não apenas dizer que há um setor ilegível.
    • Neste caso, o CD está perdido. Mas não é o meu caso, finalmente o Windows Explorer tem todos os dados a partir do zero e fez uma cópia na pasta com o Ultra ISO, escreveu o rótulo do CD original, solte o conteúdo da pasta e salvar como ISO. Você pode testar o novo CD só montar o iso com o Alcohol 120% .
    • No meu caso eu fiz ISO dos dois discos de Max Payne 2 e testado a instalação da ISO montado. Funciona como um encanto. Eu tenho os 4 mb perdido novamente. Então, eu ter queimado o CD e agora eu tenho uma cópia de trabalho a partir da uma arranhada.
    Parece muito bizzarro, mas funciona. Claro que você pode pular o processo de limpeza e tentar copiar o conteúdo com o Windows Explorer. Mas no meu caso não funcionou sem óleo.
    Experimente e divirta-se.
    *  Nota:  Este não é um truque novo. É um truque muito velho. Eu, hoje, só veio a conhecer este que é por isso que eu escrevi isso para que você possa vir a saber sobre isso também.
    Se o problema persistir, entre em contato comigo. :)