Esperança? Comunicado Azamérica Sobre a abertura do SES6 OITV

Esperança? Comunicado Azamérica Sobre a abertura do SES6 OITV




A Azamérica usou o seu perfil oficial no facebook para mandar um recado sobre a abertura dos canais que estão no satélite SES 6, da Oi TV, mas com certeza não é a notícia que os usuários de seus receptores estavam esperando ansiosamente.

No recado, publicado no perfil Status IKS-SKS da marca, a Azamérica dá a entender que é possível sim abrir os canais do satélite SES6, mas o custo é comercialmente inviável para as fabricantes de receptores piratas.

A Azamérica joga um balde de gelo em seus clientes ao afirmar que não prometeu a abertura do novo satélite da Oi TV e nem criou expectativas sobre isto.

Mas na realidade as expectativas foram sim criadas e alimentadas pela marca, o que parece estar ocorrendo é que a Azamérica jogou de vez a toalha diante de grande dificuldade que é abrir a forte versão da criptografia Videoguard usada pela Oi TV no SES6.

Leia o recado publicado no perfil Status IKS-SKS da Azamérica:

Buen Dia Info Team Ali N4: La marca Azamerica oficial no esta prometiendo abrir SES6. No crear expectativas, La criptografia es fuerte e ninguna marca tener plata pra investir en tantos equipos para un server bueno capaz de trocar keys muy rapido. SES6 es un sueno que esta a lejos, no creen en fakes del facebok que ponen noticias para ganar likes.

Traduzindo: Bom dia, a marca Azamérica oficial não está prometedendo abrir SES6. Não criem expectativas. A criptografia é forte e nenhuma marca tem dinheiro para investir em tantos equipamentos para um servidor bom capaz de trocar as keys muito rápido. SES6 é um sonho que está distante.

Durante o ano de 2015 vem a Claro TV com o seu novo satélite e mudança de qualidade de imagem em seus canais, que passarão em sua maioria para HD, o que implica em mudança de versão da criptografia, que também deverá ser mais forte.

A Claro TV é atualmente uma das operadoras de tv por assinatura mais pirateadas na América Latina.

As marcas de receptores piratas perderão o sinal da Claro TV quando a transição de canais da empresa for completada?

Vivo e Sky também estão se mexendo, a Vivo comprando a GVT que não tem sinal de tv pirateado e a Sky com projeto de novo satélite.

Os rumos da pirataria de tv por assinatura devem mudar bastante nos próximos dois anos.