como construir uma antena caseira para seu modem vivo,tim, claro e etc funcionar bem

como construir uma antena caseira para seu modem vivo,tim, claro e etc funcionar bem

Fácil de construir, biquad é uma antena alternativa que pode realmente resolver diversos problemas de conexão ruim ou ausência total de comunicação. Esta antena, colocada em paralelo com uma superfície refletora, possui a forma de um oito angular e se tornou bastante popular na internet. :-D

Basicamente, a biquad consiste em dois quadrados. A medida de cada lado desses quadrados corresponde a um quarto do comprimento de onda (aproximadamente 30,5 mm). Para fabricá-la, basta um fio de cobre rígido com 1 mm de seção. A antena deve ser colocada numa distância de 15 a 17 mm da superfície refletora e a alimentação desta é feita por um “objeto�? localizado no ponto onde os dois quadrados se encontram. A palavra “objeto�? foi empregada porque não existe uma regra. Pode-se utilizar desde um cilindro construído manualmente até um conector tipo N. O formato da superfície refletora ideal também deve ser um quadrado de metal com 123 mm de lado. Ver imagens:

Para atenuar os lóbulos traseiros da antena, muitos dobram a superfície refletora em suas extremidades. Ver:

Alguns afirmam que a biquad é capaz de atingir um SWR (Standing Wave Ratio) de 1:1.15 com um ganho entre 10 dB e 12 dB. Inclusive, há relatos de PCs portáteis conectados em pontos de acesso localizados a alguns quilômetros de distância.

É isso pessoal…

isso é melhor de que vc comprar uma antena externa que custa aproxiamdamente r$ 300